Abas

Lip Care - Esfoliação para os Lábios


Olá!!

Hoje trago para vocês algumas opções de esfoliação caseira muito simples e práticas que eu utilizo nos cuidados com os meus lábios, pois muitas vezes esquecemos que eles também são merecedores de atenção e acabamos os tratando de uma forma secundária.








Vamos conferir?

Açúcar e Mel ou Iogurte:
Ingredientes: Uma colher de sopa de mel (ou iogurte) para uma colher de sopa de açúcar.
Preparo: Misture o açúcar com o mel ou iogurte em um recipiente e aplique nos lábios massageando por 1~2 min.

Difícil né? hehehe

Essa é a esfoliação que eu geralmente faço. Aplico com os dedos mesmo e massageio bastante para tirar aquelas "pelesinhas / pelinhas". Se você tiver lábios sensíveis ou ressecados tenha cuidado em dobro para não machucá-los, nesse caso eu recomendaria acrescentar uma colher de chá de azeite de oliva na mistura ou substituir o mel (e até o iogurte) por um creme hidratante, de preferência com base de óleo de amêndoas (aquele corporal mesmo, que é super hidratante e nutritivo para a pele), nesse caso o procedimento é o mesmo, apenas substitui um ingrediente pelo creme.

Substituições: Para a mesma receita de "Açúcar e Mel", você também pode substituir o açúcar por aveia em flocos ou fubá (vi uma vez na internet uma receita que usava fubá e deu certo).. eu particularmente acho o açúcar bem prático, e todo mundo tem em casa, mas fica registrado como uma alternativa.




Buchinhas (vegetal ou artificial):
Quem nunca passou a buchinha pelo rosto na hora do banho? -heheh Então, ela também pode ser considerada um esfoliante para os lábios, mas cuide para não ser agressiva com a sua pele, passe-a levemente pelos lábios, embaixo do chuveiro ou água corrente, e enxágue bem. As buchas, tanto as vegetais quanto as artificiais, são facilmente encontradas nos mercados, farmácias e até em casas de cosméticos.

Esfoliantes Comerciais:
Há no mercado diversos esfoliantes próprios para a área dos lábios, o que pode ser uma "mão na roda" para quem não tem paciência de ficar juntando/preparando os ingredientes. Já testei o Satin Lips, da Mary Kay, que é um produto maravilhoso e cumpre muito bem o papel. Também encontrei no Blog Coisas de Diva uma resenha sobre o Bubblegum, que é um esfoliante para lábios da Lush e vem em potinho. Para conferir é só clicar no link, a Sabrina explicou tudinho, inclusive dando dicas para compras internacionais. O post dela é de 2012, mas verifiquei na loja online da Lush e eles continuam vendendo o produto pelo mesmo preço.


Hidratação Labial:
É muito importante que não só após a esfoliação se hidrate os lábios, pois a pele fica mais fina e sensível. Após o procedimento, os lábios tendem a absorver melhor as propriedades nutritivas de um hidratante labial. Eu opto pelo primeiro lip balm que eu vejo pela frente, utilizo muito os da Nivea, e à noite faço hidratação com Bepantol (que é um espetáculo para tudo!), escolha o seu hidratante preferido e não esqueça esse passo que é fundamental!



Por hoje é o que temos pessoal! Espero que tenham gostado!
E vocês, possuem alguma dica que gostariam de compartilhar? Deixa nos comentários!

Beeijos!


5 comentários :

  1. Show demais, o esfoliante e o bálsamo para os lábios são incríveis mesmo. Bjoo Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha! Siim, esses produtos da Mary Kay são um espetáculo, me surpreendi muito com a qualidade! Que bom que gostou! Volte sempre! hehe

      Beijão!!

      Excluir
  2. Nossa, eu ameeei floooor!
    Lindona, é lógico que já estou supeer curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada, que bom que gostou!!! Fan Page curtida e aprovada, teu blog está lindo! ;)
      Volte sempre! (add no face :D)
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa muito legal eu vou fazer sim meus labios vivem raxados por conta do frio! valeu a dica!Bjokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...