Abas

Neutro ou Hidratante, qual sabonete usar?


Oii de novo!

Seguindo a nossa linha de posts skin care, resolvi elaborar um quadrinho explicativo com as principais diferenças entre os sabonetes faciais neutro e hidratante, pois pelo que eu percebi esses dois são os que geralmente imperam na hora da compra. Vamos lá?

By Andressa Lopes

O quadro abaixo visa auxiliar o uso dessas duas modalidades de sabonete (dentre as várias que existem no mercado) demonstrando a sua indicação quanto aos tipos de pele (falei a respeito neste post) e alguma eventual contraindicação.



Falamos das peles oleosa, sensível e seca. E para as peles normal e mista, dá-se o mesmo tratamento para todas as regiões?

Então, como falamos em outro momento, no caso da pele mista, já que cada área tem a sua necessidade, devemos tratar cada parte de forma diferenciada. Pode-se optar por lavar as áreas oleosas com o sabonete neutro e as áreas normais/secas com o sabonete hidratante; ou ainda, optar por lavar o rosto inteiro com sabonete neutro e aplicar um hidratante específico para peles oleosas posteriormente. Já no caso da pele normal, há aqui o privilégio de poder optar por quaisquer dos sabonetes mencionados, vez que ambos cumprirão bem o papel da higienização.

Viram? O uso do sabonete apropriado pode ajudar nos tratamentos da pele, no equilíbrio do pH, na hidratação, além de proporcionar uma limpeza eficaz devido aos seus compostos detergentes. Faz-se elementar, pois, a escolha do produto adequado e, especialmente, saber usá-lo. O ideal é observar para que o sabonete contenha seu pH entre 5,5 e 7,0, desta forma, por ser o fator próximo ao da nossa pele, o risco de ressecamento é muito menor, possibilitando a remoção das impurezas de forma equilibrada e sem acelerar a produção de oleosidade.

Ah! E não esqueçam: banhos quentes e demorados deixam a pele ressecada e repuxada, opte pelos banhos mornos e rápidos!! (eu ainda tenho que aprender essa última parte -heheh)


É o que temos por hoje, espero que tenham gostado! E vocês, qual sabonete têm usado?

Beeijos!!



5 comentários :

  1. então quem tem alergias a make? é bom usar os sabonetes neutros também? bjinn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís, geralmente quem tem alergia a make é devido a algum componente específico, nesse caso o ideal é o acompanhamento com o dermatologista para a indicação do produto correto a higienizar a pele.
      Eu já tive alegria a alguns produtos e o sabonete neutro me deu bons resultados, não irritou a pele e limpou na medida. Mas há casos em que é necessário um sabonete bactericida, ou antisséptico. Beijos!

      Excluir
    2. ai obrigada pela dica, estou em uma fase tensa alem de alergica a make sou a esmaltes também =/ gostei do blog bjis

      Excluir
    3. De nada querida! Já tentou usar separadamente os produtos que costuma utilizar, para ver se não é algum em específico que te causa isso? Um exemplo é o Magix (primer) da Avon me causa alergia e arde a pele que é uma loucura, eu achava que era o hidratante, mas testando separadamente descobri que era ele, e é assim toda vez que eu passo :/
      Alergias são complicadas, mas nada que o tempo e o cuidado correto não resolvam.
      Obrigada por participar! Beijão!

      Excluir
  2. Fabulous post! Great pictures! I love them all! I'm definitely thinking that your blog is always more cute!
    Have a nice day!
    follow each other?
    FOLLOW ME ON FACEBOOK
    CHIC STREET CHOC

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...